. #1 - Que é feito de...Gui...
. Hamburgo - mais um no pal...
. Nadal conquista Roma, Iva...
. Poderá Federer bater Nada...
. Masters Series de Roma - ...
. Masters Series de Roma, a...
É verdade, contra quase todos os meus prognósticos, Olivier Patience, Alberto Martin, Alejandro Falla e Santiago Ventura (de cima para baixo) foram os quatro tenistas apurados para a principal grelha do Estoril Open 2007. Se é verdade que Alberto Martin foi uma aposta correcta, não é menos verdade que incorrecto foi o prognóstico relativo ao seu adversário na última ronda. De todas as maneiras, aposta ganha. Beto Martin lá garantiu o apuramento e vai agora defrontar Evgeny Korolev, jogador russo que aprecia mais superfícies não tão lentas como esta terra batida. Atenção ao espanhol Martin, pois então.
Quanto a Olivier Patience, para mim é a maior surpresa deste qualifying. Não acreditei que tivesse capacidade sequer para passar a primeira ronda, mas a verdade é que, com aparente facilidade, está já no quadro principal, onde defrontará o primeiro cabeça-de-série, Nikolay Davydenko. Difícil, mas não impossível, até porque Davydenko parece chegar ao Estoril limitado em termos físicos.
Alejandro Falla, por seu turno, derrotou Albert Portas e garantiu a disputa por um lugar na segunda ronda do torneio frente a Juan Martin Del Potro, jovem tenista argentino em franca ascensão.
Por último, Santiago Ventura livrou-se do carrasco de Gastão Elias, o francês Mathieu Montcourt, e defrontará Sergio Roitman no primeiro encontro do quadro principal. Boas perspectivas, portanto, para Santiago Ventura, uma vez que leva já grande rodagem deste torneio de qualificação.
Para finalizar, uma palavra para Leonardo Tavares, que quase votei ao esquecimento na análise feita ontem. A verdade é que o pupilo de Nuno Marques se exibiu em muito bom nível e só por mera infelicidade não ultrapassou o colombiano Alejandro Falla. Uma palavra de incentivo a este jogador cuja carreira tem sido muito afectada por lesões.
Abaixo deixo então o quadro final deste qualifying do Estoril Open 2007, este ano reduzido a apenas 16 jogadores, por força do início antecipado do torneio. Para amanhã, a análise do quadro principal masculino.