.posts recentes

. Novo endereço

. #1 - Que é feito de...Gui...

. Hamburgo - mais um no pal...

. Nadal conquista Roma, Iva...

. Nadal soma e segue

. Poderá Federer bater Nada...

. Saga de Nadal continua

. Masters Series de Roma - ...

. Masters Series de Roma, a...

. Desactualizado

.arquivos

. Maio 2007

. Abril 2007

Segunda-feira, 30 de Abril de 2007
Gil em grande plano

 

Pelo segundo ano consecutivo, Frederico Gil garantiu uma vitória no mais importante torneio ATP disputado no nosso país. A vítima foi o espanhol Ruben Ramirez-Hidalgo, que saiu vergado aos parciais de 6-1, 4-6 e 6-3. Importante vitória do português sobre o 55º jogador mundial e que lhe permite defender já uma parte dos pontos conquistados no ano transacto.

Num jogo pautado pelas longas trocas de bolas, o português conseguiu impor a sua regularidade e derrotar um espanhol que chegou às meias-finais de Casablanca, semana passada.

No primeiro set, Gil exibiu-se a grande nível, variando o seu jogo, executando pancadas profundas alternadas com amorties perfeitos e aproveitando-se do menor acerto do seu adversário.

No segundo set, Hidalgo equilibrou um pouco mais a contenda, mas foi Gil quem conseguiu o break e passou a liderar por 4-2. Mas apenas para ver o espanhol somar 6 jogos consecutivos que lhe permitiram não só vencer o segundo set como entrar a liderar por 2-0 no terceiro. Assistia-se a uma fase má de Gil, que somava erros atrás de erros. E quando parecia que Hidalgo controlava a partida, eis que Gil renasce e volta a exibir o seu ténis consistente e a conseguir pontos de belo efeito, empurrado também pelo público (pouco) das bancadas do court central. Conseguiu, então, somar 5 jogos consecutivos e consumar mais uma reviravolta espectacular. Parabéns a Frederico Gil!

publicado por Morais às 19:15
link do post | comentar | favorito
.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Maio 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
.tags

. todas as tags

.links
.Fazer olhinhos
blogs SAPO
.subscrever feeds