.posts recentes

. Novo endereço

. #1 - Que é feito de...Gui...

. Hamburgo - mais um no pal...

. Nadal conquista Roma, Iva...

. Nadal soma e segue

. Poderá Federer bater Nada...

. Saga de Nadal continua

. Masters Series de Roma - ...

. Masters Series de Roma, a...

. Desactualizado

.arquivos

. Maio 2007

. Abril 2007

Sábado, 28 de Abril de 2007
Prognósticos...antes do fim dos jogos

Procedeu-se, ontem à noite, ao sorteio do quadro de qualificação do torneio masculino e o sorteio ditou os emparelhamentos apresentados abaixo.

 

 

Estava já decidido a prognosticar resultados no decorrer da semana e este quadro será um bom aperitivo. De registar a presença de três portugueses (através de wild card atribuído pela organização), que, acredito, não terão dado urros de alegria pelos adversários que lhes saíram em sorte. Poucas possibilidades, então, de vermos mais um português -a juntar aos outros dois, Frederico Gil e Pedro Sousa- no quadro principal, ainda que deposite uma esperança moderada em Gastão Elias (defronta Mathieu Montcourt). Belíssima oportunidade de vermos o quanto evoluiu o seu jogo no último ano, frente a um poderoso adversário.

Quanto a Tiago Godinho terá muito poucas chances de se apurar face a Albert Portas um jogador muito experiente e com estilo de jogo talhado para a terra batida, superfície onde já obteve excelentes resultados, entre eles a vitória no Masters Series de Hamburgo de 2001.

Por sua vez, Leonardo Tavares defronta Alejandro Falla, que não apresentando resultados tão bons quantos os de Portas, é também um talentoso e muito consistente jogador, não se antevendo, portanto, tarefa fácil para o pupilo de Nuno Marques.

Na parte de cima do quadro, Feliciano Lopez e Alberto Martin, dois espanhóis conhecidos do público português, são claramente favoritos para o acesso ao principal quadro, embora tenham de se precaver muito bem contra Yuri Schukin (em boa forma este ano) e Gorka Fraile (um jogador sempre perigoso), respectivamente.

Voltando à parte inferior, onde se encontram os três portugueses, apostaria, então, em Albert Portas e, talvez, Mathieu Montcourt, ainda que deposite a tal moderada esperança em Gastão Elias. Caso Tiago Godinho e Leonardo Tavares contrariem todos os prognósticos, teremos um confronto totalmente português no ronda final do qualifying.

 

De acordo com as previsões, teríamos, assim, o seguinte quadro final:

 

 

Amanhã ao final da tarde, teremos já os apurados e poderemos ver até que ponto estou certo ou não nestes prognósticos. No capítulo do ténis feminino não me meto por agora, por não ter um conhecimento tão profundo das jogadoras, nomeadamente as envolvidas no qualifying.

 

p.s.: As imagens estão muito pequenas e pouco visíveis, como repararam. Terei de aprender a manuseá-las bem. Enquanto não corrijo o problema, a solução passa por clicar em cima das mesmas, por forma a ver melhor. As minhas desculpas.

 

publicado por Morais às 12:20
link do post | comentar | favorito
.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Maio 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
.tags

. todas as tags

.links
.Fazer olhinhos
blogs SAPO
.subscrever feeds